O ar frio e seco desta estação somados ao crescimento de mofo e ácaro nas roupas contribui para o agravo de alergias e doenças respiratórias. As crianças são as que mais sofrem com esse clima.
É nessa época também que o movimento nas lavanderias aumenta, já que as pessoas tiram do armário todas as roupas de frio – couro, lã, cashmere, camurça, veludo, soft e flanelas – guardadas há muito tempo. Sem dúvida, mais importante que usar essas peças para se proteger do frio, é fazer antes a correta higienização.
Roupas de couro, por exemplo, quando guardadas de maneira inadequada podem apresentar mau cheiro, deformidades, manchas e fungos. Mas com a limpeza correta e a hidratação especializada, peças assim podem recuperar sua forma original.
Tecidos de lã precisam ser lavados com sabão neutro. Caso contrário podem ficar endurecidos e até mesmo encolher. Esses são só alguns exemplos dos tipos de tecidos que precisam de cuidados especiais. O processo de secagem das roupas também deve ser aplicado de acordo com cada composição.
Use o momento para mostrar ao cliente, que ainda lava suas roupas de frio em casa, o quanto é importante entregá-las sob os cuidados da lavanderia. Mostre que a utilização de produtos específicos para cada tipo de peça e a finalização com o antiácaro não só limpa como também previne doenças respiratórias. Aproveite todas as oportunidades e faça bons negócios.