Set/Out - 2019 - nº 212

“Reforma tributária” é tema de reunião plenária na FecomercioSP

Evento contou com importantes personalidades do cenário político brasileiro.

 

À esquerda: José Carlos Larocca e Bernard Appy. À direita: Larocca e Enrico Misasi

À esquerda: José Carlos Larocca e Bernard Appy. À direita: Larocca e Enrico Misasi

No dia 23 de setembro deste ano, foi realizada mais uma reunião plenária na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na ocasião, a entidade recebeu a visita do deputado federal Enrico Van Blarcum de Graaff Misasi (PV/SP) e do economista Bernard Appy. José Carlos Larocca, presidente do Sindilav, também esteve presente no evento.

Os dois convidados falaram sobre um tema bastante relevante e que está em evidência: a reforma tributária. Segundo o deputado Enrico Misasi, é de conhecimento dos parlamentares a importância da reforma para garantir um sistema mais justo e menos desigual na cobrança de impostos.

O economista Bernard Appy é o mentor da reforma tributária em trâmite no Congresso. Durante a reunião plenária, ele falou sobre a ideia que defende há mais de dez anos, que é juntar cinco impostos atuais em apenas um, para simplificar a cobrança de tributos no país.

O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, participou de forma ativa dos debates. Ele formulou perguntas aos palestrantes e fez algumas observações, inclusive alertando o deputado Enrico Misasi para evitar o eventual aumento de impostos para o setor de serviços, que sempre acaba pagando a conta.


 

Sindilav Notícias 212


edições anteriores »