Set/Out - 2019 - nº 212

Arnaldo Arenzano: oitenta anos de muito trabalho e sucesso

Dono da lavanderia mais antiga do Estado de São Paulo completou mais um ano de vida em setembro.

Larocca, sr. Arenzano e esposa

Larocca, sr. Arenzano e esposa

Arnaldo Arenzano é o proprietário da Terlizzi Lavanderia. No último dia 27 de setembro, ele comemorou oitenta anos de vida – a maior parte deles dedicada ao trabalho na lavanderia. Mas você sabe como começou a trajetória de sucesso do dono da, oficialmente, mais antiga lavanderia do Estado de São Paulo?

A Terlizzi Lavanderia foi fundada em 1896, pelo italiano Luiz Terlizzi. Na época, o negócio funcionava na Rua Aurora, no centro da cidade de São Paulo. Vinte e quatro anos depois, em 1920, o também italiano José Arenzano (pai de Arnaldo) comprou a empresa.

Em 1996, a lavanderia passou a funcionar no bairro do Brooklin, e Arnaldo Arenzano seguiu sozinho com seu trabalho artesanal, atraindo a clientela de políticos e empresários – o que fez com que a Terlizzi se tornasse referência no ramo. “Continuo a fazer as coisas como aprendi com meu pai, com muita responsabilidade”, destacou Arnaldo.

O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, ressaltou a dedicação de Arnaldo e a qualidade de seu trabalho, muito respeitado no estado. “Cuidar do vestuário de outras pessoas é um tipo de trabalho que deve ser visto com muito respeito, e Arnaldo faz isso com muita propriedade e qualidade, há muitos anos”, disse Larocca.

Nós, do Sindilav, parabenizamos o senhor Arnaldo Arenzano não só pelos 80 anos de vida completados, mas também pelo excelente trabalho realizado ao longo de todo esse tempo. Sucesso sempre!

 

 


 

Sindilav Notícias 212


edições anteriores »