Set/Out - 2019 - nº 212

A importância do uniforme para o marketing das empresas

Considerado uma ferramenta eficiente e barata, o uniforme pode agregar muito ao seu negócio.

Você já parou para pensar sobre a importância do uniforme dos colaboradores para a sua empresa? Além de proteger o profissional e facilitar sua identificação, bem como outras utilidades, o uniforme funciona também como uma excelente propaganda (eficiente e barata, diga-se de passagem) para o seu negócio.

Isso porque esse traje traz estampado o logotipo da empresa. Dessa forma, é possível criar valor, ou seja, criar benefícios para os funcionários e para os clientes de um determinado empreendimento. A marca, estampada no peito de um colaborador, pode ser vista por muitas pessoas que transitam diariamente pela empresa (consumidores, fornecedores, outros profissionais etc.).

Contudo, é preciso ter cuidado. Da mesma forma que os uniformes funcionam como uma boa ferramenta de marketing para o seu negócio, eles também podem causar um efeito inverso e prejudicar a empresa.

Por isso, é sempre importante que os colaboradores não utilizem uniformes sujos ou desgastados, por exemplo. Inclusive, existem até alguns empreendimentos que incentivam seus profissionais com algum tipo de bônus, caso esses cuidem bem e prolonguem a vida útil de seus uniformes.

Outro ponto que deve ser destacado diz respeito ao logotipo da empresa, que precisa estar estampado no peito ou nas costas, sem exageros. É necessário que haja um alinhamento entre o uniforme e a marca, principalmente com relação às cores.

Caso a empresa não exija o uniforme do funcionário, ainda assim ela pode auxiliar o colaborador com relação à sua maneira de vestir, principalmente se esse profissional lidar diretamente com o público.

Os uniformes são ótimas ferramentas de marketing para as empresas. Cabe ao empreendedor saber utilizar bem esse instrumento e, assim, obter ganhos para o negócio.

Fonte: https://glo.bo/2P6aQpj


 

Sindilav Notícias 212


edições anteriores »