Mar/Abr - 2020 - nº 215

Novo Manual Trabalhista

Sindilav lançará neste ano a versão 2020 do manual trabalhista.

Com o intuito de orientar, prevenir e evitar controvérsias – bem como de reduzir as demandas judiciais entre lavanderias e funcionários –, o Sindilav lançará em breve o Manual Trabalhista 2020. O documento apresenta orientações básicas, mas atualizadas e abrangentes, a respeito da relação de emprego.

A última versão do manual trabalhista foi disponibilizada em 2014. Na época, a publicação alcançou seus objetivos, levando conhecimento e informação para os empresários do setor de lavanderias. No entanto, a dinâmica do Direito do Trabalho exige permanente atualização.

Exatamente por isso, a diretoria do Sindilav se moveu e solicitou às Dras. Gisela Belluzzo de Almeida Salles, Fernanda A. Miranda e Debora Mackevicius Picchetti – advogadas do Escritório de Advocacia Duarte Tonetti Advogados (parceiro do Sindilav) – a elaboração de um novo manual.

O documento, versão 2020, possui cunho prático e contém as principais modificações que os tópicos abordados sofreram ao longo do tempo. No manual trabalhista, são tratados assuntos como: contratações, férias, horas extras, direitos e deveres das empresas e dos funcionários, aviso prévio, demissões, tipos de contratos de trabalho, entre vários outros temas.

O Sindilav espera e deseja que o Manual Trabalhista 2020 tenha a mesma utilidade dos anteriores. Seguimos firmes em nosso propósito, trabalhando para a constante melhoria do setor e da vida dos nossos filiados e associados. Sabemos de todas as dificuldades que cercam a relação entre uma empresa e seus funcionários, por isso buscamos soluções práticas para facilitar os processos de trabalho.


 

Sindilav Notícias 215


edições anteriores »