Set/Out - 2020 - nº 218

Startup oferece curso grátis para vender mais pelas redes sociais

A empresa MLabs está disponibilizando aulas gratuitas para ajudar pequenos empreendedores.

 

Ótima notícia para empreendedores que desejam aumentar suas vendas pelas redes sociais. A Startup MLabs, que possui uma plataforma de gestão profissional de redes, desenvolveu um curso gratuito sobre como as empresas podem utilizar as redes sociais como canais de vendas e comunicação com os clientes.

Para quem ainda não conhece a empresa, a MLabs é criadora de um software que ajuda na gestão de contas empresariais em plataformas como Twitter, Facebook e Instagram. A iniciativa objetiva auxiliar os pequenos negócios durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Isso porque muitos empreendedores enfrentam grandes dificuldades em migrar suas atividades para o mundo digital.

O curso possui 16 aulas de aproximadamente 10 minutos cada. Como estão gravadas, elas podem ser consumidas pelo aluno no ritmo que ele achar melhor – e de acordo com a sua disponibilidade. Contudo, é necessário seguir a ordem dos vídeos, pois eles foram pensados para seguir a jornada do cliente. Isso faz com que a empresa aprenda a pensar na sua estratégia de comunicação como marca.

O conteúdo abordado no curso abrange vários pontos essenciais e práticos, como a programação de posts, frequência ideal, o uso das ferramentas de cada plataforma para atingir mais pessoas e a análise das estatísticas de cada publicação. Segundo Rafael Kiso, fundador e diretor de marketing da MLabs, o maior erro das marcas ao entrar nas redes sociais é entender que o conteúdo não é propaganda; é preciso gerar valor para o cliente.

Ainda de acordo com Kiso, outro problema diz respeito à falta de entendimento sobre a diferença entre frequência de posts e frequência de impacto. Isso porque é melhor gerar engajamento com usuários recorrentes do que atingir uma ampla audiência uma única vez.

Para ter acesso ao curso, basta se inscrever pelo site: www.vendamaispelasredessociais.com.br. Ao final, todos os participantes receberão um certificado de conclusão.

Fonte: https://bit.ly/2SXx39T


 

Sindilav Notícias 218


edições anteriores »