Set/Out - 2017 - nº 200

Lavtech II Edição: networking e inovação tecnológica para o setor de lavanderias

Sindilav marca presença na 2ª edição da feira. O evento foi, novamente, um sucesso.

José Carlos Larocca, Rui Torres e stand do Sindilav. Fotos: Reprodução Facebook/feiralavtech

José Carlos Larocca, Rui Torres e stand do Sindilav. Fotos: Reprodução Facebook/feiralavtech

Entre os dias 22 e 24 de agosto, foi realizada a segunda edição da Feira Lavtech, no São Paulo Expo. Organizada pela NewBrand Solution e promovida pela ROFER Feiras e Eventos, a Lavtech surgiu para atender a uma necessidade latente e exclusiva do setor de lavanderias na América do Sul.

O evento é dedicado aos proprietários e funcionários de todos os segmentos — industriais, domésticos, hospitalares e hoteleiros; toalheiros; franqueadoras; lavanderias de jeans e outras especialidades; condomínios e empreendedores em geral — e é uma excelente oportunidade para conferir as tendências do setor, fazer networking e, claro, divulgar o próprio negócio.

Além de reservar um stand no evento, o Sindilav marcou presença com a participação do presidente José Carlos Larocca na abertura da feira, cortando a fita inaugural.

Larocca também mediou uma reunião com presidentes dos sindicatos de lavanderia de Minas Gerais, Rio grande do Sul e Rio de Janeiro, ocasião em que foram discutidos problemas comuns aos sindicatos patronais. Da reunião surgiu um grupo de WhatsApp, que servirá como mais um canal para troca de experiências entre esses representantes.

Nessa edição, o diretor do Sindilav Rui Sérgio Torres, que também é proprietário de lavanderias há mais de 20 anos e instrutor de cursos de gestão, coordenou o “I Workshop Tendências e Capacitação para Lavanderias”. A atividade integrou a da Lavtech e foi desenvolvida com o intuito de capacitar os empresários e gestores do segmento, trazendo tendências, assuntos do cotidiano e empreendedorismo no mercado de lavanderias, além de discutir a importância das entidades de classe. Em sua palestra, Rui Torres abordou o tema: “Resiliência sob um novo ponto de vista”.

Para ele, o Lavtech é um evento que congrega fornecedores e donos de lavanderia e coloca muita informação importante à disposição. Confira seu depoimento:

“A segunda edição da Lavtech foi um sucesso, tanto de público, com muita gente circulando pelos corredores e stands todos os dias, quanto de crítica, já que expositores, formadores de opinião e público em geral comentaram que a feira estava muito boa.

Considero esse evento extremamente importante para o segmento de lavanderias, mostra seu grau de  e força, mesmo num momento de crise, e desde o início o Sindilav esteve ao lado da organização, presente com um stand, e ajudou na apresentação de conteúdo no Workshop de Tendências e Capacitação. Espero um evento ainda melhor em 2019!” O presidente do Sindilav também compartilha do mesmo ponto de vista; veja seu depoimento:

“Participar da Lavtech 2017 foi muito bom para o Sindilav, já que temos o papel de contribuir para a constante modernização do setor, reduzindo os custos administrativos, colaborando para o aperfeiçoamento profissional dos funcionários e a atualização tecnológica da operação. Por isso, eventos como esse são importantes e fundamentais para que possamos otimizar nosso trabalho e cumprir, com mais agilidade, nossos objetivos.”

O Sindilav parabeniza os organizadores do evento e reitera  apoio para as próximas edições. Parabenizamos também os participantes que, interessados, visitaram e interagiram fazendo com que essa edição fosse, novamente, um grande sucesso!



edições anteriores »