Mar/Abr - 2017 - nº 197

A importância das lavanderias no Dia Mundial da Água (e nos outros dias também)

Sindilav aproveitou a data para divulgar as vantagens de usar a lavanderia em benefício do planeta.

No último dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água, buscando a conscientização sobre a importância do uso racional, da economia e preservação desse recurso tão valioso, mas cada vez mais escasso.

O Sindilav, em seu papel de fomentador de iniciativas que incentivem o uso da lavanderia, aproveitou as redes sociais para mostrar a importância do papel da lavanderia também na preservação da água.

Por meio de posts ilustrativos e educativos, a instituição ressaltou que a utilização dos serviços de lavanderia promove a redução do uso de água e de energia – que depende diretamente da água para ser fornecida. Foi reiterada também a importância do correto descarte de resíduos na natureza, que, caso não feito de maneira adequada, pode comprometer os leitos subterrâneos e, consequentemente, aumentar a poluição hídrica, entre outros.

A campanha mostrou que há relação direta entre a preservação da água e do meio ambiente e o uso da lavanderia – expondo a essencialidade da adoção dessa prática por toda a sociedade.

A adesão foi boa, e várias lavanderias aproveitaram para compartilhar a informação divulgada no Facebook, com seus seguidores, reforçando essa iniciativa.

Convidamos os donos de lavanderia a jamais se esquecerem desses importantes e necessários argumentos durante as próprias campanhas de marketing interno. O site uselavanderia.com.br permanece à disposição dos associados e da sociedade, com quiz — que traz perguntas e respostas sobre a água e outros assuntos relacionados ao trabalho de lavanderia —, lista de lavanderias associadas para consultas, calculadora de água e outras informações relevantes sobre essa realidade.

Divulgue sempre o “Use Lavanderia” e ajude-nos a fazer com que essa frase seja cada vez mais incorporada à rotina da população brasileira! Juntos somos mais fortes, sempre!

Para conferir a campanha, acesse nossa página no Facebook: facebook.com/Sindilav

Para visitar o site, digite o endereço eletrônico: uselavanderia.com.br



edições anteriores »