Jul/Ago - 2020 - nº 217

#Sindilives seguem levando informação e conhecimento

Programação teve mais três eventos nos últimos meses, sempre com especialistas que abordam os mais variados assuntos.

Na última edição do Sindilav Notícias, falamos sobre uma novidade que estava reunindo cada vez mais usuários nas redes sociais do Sindilav: as Sindilives. Para quem ainda não sabe, o Sindilav tem promovido encontros virtuais — chamados de lives — em que você, empresário de lavanderia, pode acompanhar a discussão em tempo real, enviando inclusive suas dúvidas, sugestões e comentários.

A cada encontro, no Instagram do Sindilav, um especialista é convidado para abordar determinado tema. São diversos assuntos, todos de fundamental importância para o trabalho das lavanderias. Acompanhe a seguir um pouco do que foi debatido por lá nas últimas semanas!

CUIDANDO DO PATRIMÔNIO PESSOAL E DA EMPRESA

No dia 7 de julho, o convidado da nossa Sindilive foi o especialista na área financeira, Danilo Santos. Ele falou sobre o tema: “Cuidando do patrimônio pessoal e da empresa”, com dicas de como planejar as finanças da sua lavanderia; proteção, gestão e crescimento financeiro; organização de fluxo de caixa; entre vários outros assuntos.

GESTÃO: É POSSÍVEL E PODE SER DESCOMPLICADA

A conversa do dia 14 de julho foi com Bia Arbex, ex-CEO de empresas nacionais e internacionais. Atualmente, a Bia usa toda sua experiência para ajudar empresas e executivos a resolverem seus desafios diários.

Na live, ela abordou o tema: “Gestão: é possível e pode ser descomplicada”. Durante a conversa, Bia falou sobre como a consultoria ajuda a tirar do papel, de maneira prática, uma agenda de prioridades e metas de forma efetiva; como administrar custos fixos e como gerar receita

VAMOS IMAGINAR A LAVANDERIA NO NOVO NORMAL?

Esse foi o tema da Sindilive do dia 21 de julho, que teve como convidado o professor Rui Torres – empresário de lavanderia há mais de 20 anos e especialista em educação empreendedora.

Durante a conversa, todos foram convidados a refletir sobre como serão as lavanderias neste novo normal, qual o novo comportamento do cliente, o que já mudou e o que vai mudar.

Sem dúvida alguma, foram várias horas de conteúdos enriquecedores para quem pôde participar. Para quem não pôde, temos uma boa notícia: a gravação das lives anteriores estão disponíveis no Instagram do Sindilav. Basta acessar: instagram.com/Sindilav e clicar no ícone do IGTV (uma pequena televisão) para ter acesso aos conteúdos.

Caso você ainda não tenha uma conta no Instagram, baixe agora mesmo o aplicativo, crie sua conta e acesse o perfil do Sindilav: instagram.com/sindilav para assistir essas e outras lives. Aproveite para seguir-nos por lá e ativar as notificações. Assim, você sempre será avisado sobre novidades do setor e novas lives que estamos preparando.


 

Sindilav Notícias 217


edições anteriores »