01 – Correção Salarial

Os salários vigentes em 01 de novembro de 2016 serão corrigidos, na data-base, ou seja, em 01 de março de 2017, pelo índice acumulado do IPCA (IBGE), apurado de 01 de novembro de 2016 a 31 de outubro de 2017, que é 2,70%.

02 – Piso Salarial

Para os empregados abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho, fica assegurado o salário mensal corrigido pelo índice acumulado do IPCA (IBGE), apurado de 01 de novembro de 2016 a 31 de outubro de 2017, a partir de 01 de novembro de 2017, ou seja R$ 1.207,70 (Hum Mil, Duzentos e Sete Reais e Setenta Centavos).

03 – Cesta Básica

As empresas fornecerão a seus empregados, mensalmente, a partir de 01 de novembro de 2017, um “ticket” cesta com valor de face de R$ 102,70 (Cento e Dois Reais e Setenta Centavos) ou uma cesta básica de valor idêntico. Este benefício, que não tem natureza salarial e não integra a remuneração para qualquer fim, será concedido também durante o período de gozo de férias, licença maternidade e eventuais afastamentos por motivo de doença ou acidente de trabalho, sendo que os empregados afastados por motivo de doença ou acidente de trabalho terão direito ao recebimento do benefício somente pelo período de 06 (seis) meses, contados a partir do mês seguinte ao do efetivo afastamento. Atenção: o benefício não será concedido aos empregados que tiverem 2 (duas) faltas injustificadas no mês. Aos empregados que já recebem “ticket” cesta ou cesta básica em valor superior a R$ 102,70 (Cento e Dois Reais e Setenta Centavos), será aplicado o reajuste do IPCA (IBGE) integral, acumulado no período de 01 de novembro de 2016 a 31 de outubro de 2017, ou seja, 2,70%.

04 – PLR

Em cumprimento à Lei nº 10.101, de 19 de dezembro de 2000, que dispõe sobre a Participação Nos Lucros e/ou Resultados, as empresas pagarão a seus empregados, nos meses de abril e outubro de 2018, os valores constantes da Convenção Coletiva de Trabalho que regula o pagamento da PLR, negociados entre o SINTRALAV e o SINDILAV.

Para receber, cópia da comunicação oficial, divulgada em 27 de novembro de 2017, basta enviar e-mail para recepcao@sindilav.com.br com a solicitação, informando a Razão Social, o CNPJ e o telefone da lavanderia para conferência de cadastro.

Prêmio Global de Boas Práticas para Lavanderias Profissionais