O SINDILAV promove, em parceria com a Federação dos Empregados Em Turismo e Hospitalidade do Estado De São Paulo (FETHESP), dois cursos exigidos pela Lei nº 6514/77 e pela Portaria nº 3214/78 Ministério do Trabalho: Curso de Prevenção e Combate a Incêndios e Curso de Saúde e Segurança no Trabalho. As inscrições são gratuitas e limitadas ao espaço físico do local. Acompanhe abaixo mais detalhes:

• Data: 25 de julho de 2012 (segunda-feira)
  • Local: Centro Empresarial Conceição – Rua Conceição nº 223 – Centro – Campinas.
  • Material didático: será fornecido no local

Curso de prevenção e combate a incêndios (das 9h às 12h)

Tópicos: O que é fogo/Os elementos do fogo/ O triângulo do fogo/ Estado físico das matérias/ Temperatura/ Ponto de inflamabilidade/ Fontes de calor/ Formas de transmissão de calor/ Classificação de incêndios/ Métodos de prevenção/ Agentes extintores/ Os tipos de extintores/ Utilização de extintores/ Abandono da área/ Orientações gerais.

Curso de Segurança e saúde no trabalho (das 14h às 17h)

Tópicos: Histórico da relação empregado x empregador/ Obrigações da empresa/ Obrigações do empregado/ Evite multas e ações trabalhistas/Programas de Saúde e Segurança/ A insalubridade e a periculosidade/ O uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs/ A relação das Normas Regulamentadoras (NRs/ Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP/ Documentação necessária para a segurança do empregador.

Palestrante: Marco Antonio R. de Oliveira – Consultor em Segurança do Trabalho, da empresa RCS – Saúde do Trabalhador.

Haverá coffee break, mas o almoço e estacionamento ficam por conta do participante.
Para fazer sua inscrição e obter mais informações, entre em contato com o SINDILAV:
(11) 3078.8466 ou sindilav@sindilav.com.br.