Set/Out - 2018 - nº 206

Plenária na FecomercioSP traz “Reflexões Sobre as Eleições de 2018 no Brasil”

Evento abordou assuntos como a desconfiança da população com relação aos partidos políticos e ao Congresso Nacional.

José Álvaro Moisés, José Carlos Larocca e Antonio Lanzana

José Álvaro Moisés, José Carlos Larocca e Antonio Lanzana

No dia 24 de setembro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realizou mais uma reunião plenária em sua sede. Na ocasião, a entidade recebeu a visita do doutor em economia, Antonio Lanzana, e do cientista político, José Álvaro Moisés.

Os convidados debateram juntamente com outros participantes, inclusive com o presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, o que foi denominado como Reflexões Sobre as Eleições de 2018 no Brasil.

O economista Antonio Lanzana ressaltou – embora estejamos em um momento em que os brasileiros manifestam sua desilusão com a atual situação do país – que a economia brasileira voltará a crescer, pois viveu um dos piores momentos de sua história, com  a queda de renda per capita, explosão do desemprego e forte retração de vendas.

Já o cientista político José Álvaro Moisés, falou com relação à desconfiança dos brasileiros nos partidos políticos e no Congresso Nacional, destacando, inclusive, teoria do filósofo político italiano Norberto Bobbio.

O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, deu sua contribuição ao evento, participando ativamente dos debates. Larocca também comentou sobre o filósofo Bobbio, conhecido por sua grande capacidade de criar escritos concisos, lógicos e, ainda assim, muito densos. Para o presidente do Sindilav, os pensamentos de Bobbio são bastante úteis na atualidade.




 

Sindilav Notícias 206


edições anteriores »