Nov/Dez - 2020 nº 219

Como os protocolos de segurança contra a Covid-19 podem ajudar seu negócio

Prezar pela saúde dos colaboradores e clientes, e mostrar como tudo isso está sendo feito, garante segurança e tranquilidade para consumidores.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus ainda não acabou. Com a volta do funcionamento do comércio, muitos consumidores abandonaram as compras pela internet e voltaram às lojas físicas. No entanto, com a pandemia, o cliente ficou muito mais observador e exigente; portanto, sai na frente o negócio que garantir a segurança e o bem-estar que o consumidor tanto procura, seguindo à risca os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Mas como fazer isso na prática? Como os protocolos de segurança podem ajudar meu negócio? Neste texto, selecionamos cinco importantes dicas que, certamente, chamarão a atenção do seu público e farão com que seu empreendimento seja visto como um local seguro, tranquilo e, consequentemente, atraia mais consumidores. Acompanhe.

PROMOVA TREINAMENTOS PARA OS COLABORADORES

A pandemia pela qual estamos passando é uma situação nova para todos. Por isso, por mais que sejam bastante noticiados por diversos veículos de comunicação, os protocolos de segurança contra o novo coronavírus podem não ter chegado ao conhecimento de seus colaboradores – pelo menos não de forma completa.

Para alinhar isso com sua equipe, promova treinamentos específicos sobre o assunto para seus funcionários. Certamente eles se sentirão mais seguros no trato com o cliente e poderão oferecer uma experiência mais agradável ao consumidor.

O resultado de tudo isso é o cliente satisfeito e disposto não somente a voltar na sua loja, mas também fazer uma boa propaganda do seu negócio.

LEMBRE-SE DA MEDIÇÃO DE TEMPERATURA E O USO DE MÁSCARAS PARA TODOS

Uma ótima ação a ser feita é realizar a medição de temperatura logo na entrada do estabelecimento e disponibilizar máscaras para os clientes que, porventura, não estiverem usando.

Essa atitude, além de garantir a segurança de que todos estão bem, provavelmente será muito bem vista pelos consumidores, que se certificarão de que o seu estabelecimento é um lugar tranquilo e apropriado para frequentar, mesmo durante uma pandemia.

CONTROLE O NÚMERO DE CONSUMIDORES QUE PODEM ENTRAR, AO MESMO TEMPO, NO ESTABELECIMENTO

Por mais que você tome diversos cuidados para garantir a segurança de todos, é fundamental que também não haja aglomerações.

De nada adianta medir temperatura e oferecer máscaras, se a loja ficar lotada. Por isso, lembre-se de controlar o número de pessoas que entram ao mesmo tempo no estabelecimento. Se algum consumidor se mostrar insatisfeito por ter de esperar do lado de fora, explique para ele que a medida é essencial para que todos fiquem bem e seguros, inclusive ele mesmo.

DISPONIBILIZE ÁLCOOL EM GEL EM QUANTIDADES SUFICIENTES E ESPALHE CARTAZES SOBRE MEDIDAS DE SEGURANÇA PELA LOJA

Disponibilizar álcool em gel em pontos específicos da loja garante maior sensação de segurança para os consumidores. Além disso, é importante também que os próprios funcionários lembrem-se de se higienizar frequentemente com o álcool. Isso mostrará como sua equipe está preocupada em garantir a segurança de todos.

Outro ponto importante é fixar cartazes e comunicados pela loja, deixando claro que o seu estabelecimento está seguindo todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

MOSTRE NAS REDES SOCIAIS QUE O SEU NEGÓCIO SEGUE À RISCA OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID-19

As redes sociais são meios de comunicação que alcançam um número considerável de pessoas, certo? Então, por que não mostrar, também por lá, tudo o que o seu negócio tem feito para garantir a segurança de consumidores e colaboradores?

Para isso, faça posts explicando sobre os protocolos de segurança que o seu estabelecimento adotou e poste muitas fotos para que o cliente, ou potencial cliente, veja como está o ambiente da loja.Certamente, isso motivará o seu público a visitar a sua loja, com toda segurança e tranquilidade. Não perca mais tempo e faça dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus um importante aliado para o seu negócio. Como vimos, são medidas importantes para a saúde de todos e, se bem feitas, podem fazer com que seu estabelecimento volte a crescer.

Fonte: https://glo.bo/37gJ8z6


 

Sindilav Notícias 219


edições anteriores »