Mar/Abr - 2019 - n 209

Reforma da Previdência é tema de reunião plenária na FecomercioSP

Evento contou com a participação de Leonardo Rolim, secretário de Previdência Social do Ministério da Economia.

 Leonardo Rolim e José Carlos Larocca

Leonardo Rolim e José Carlos Larocca

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) recebeu, no último dia 25 de março, a visita do secretário de Previdência Social do Ministério da Economia, Leonardo Rolim – que falou sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro.

O secretário salientou que a regra de acesso à aposentadoria será revista, até que um projeto de lei complementar defina outros parâmetros. Isso não significa, segundo Leonardo Rolim, que o governo quer alterar algo, mas sim deixar na forma correta.

Presente ao evento, José Carlos Larocca, presidente do Sindilav, participou ativamente dos debates. Em dado momento, Larocca dirigiu a palavra ao secretário perguntando como não consta da Previdência o fato de que os aposentados, que continuam a trabalhar depois de aposentados, continuam a pagar a Previdência. Leonardo Rolim respondeu que o fato vai ser estudado, dentre as muitas dúvidas levantadas.

O presidente do Conselho de Emprego e Relações de Trabalho da FecomercioSP, José Pastore, também participou do evento. Ele fez uma interessante palestra, analisando como as transformações no mundo do trabalho impactam o mundo sindical.

Além dele, outra importante presença foi a de José Cechin, engenheiro, economista e ministro da Previdência no governo Fernando Henrique Cardoso. Ele também participou dos debates, contribuindo com esclarecedores apartes sobre a Previdência.


 

Sindilav Notícias 209


edições anteriores »