Mar/Abr - 2018 - nº 203

Larocca participa da inauguração de unidades do Senac

Novas instalações foram inauguradas em Pindamonhangaba e São Miguel Paulista.

José Carlos Larocca

José Carlos Larocca

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inaugurou duas novas unidades da instituição no estado, nos meses de fevereiro e março de 2018. Em 28 de fevereiro, na cidade de Pindamonhangaba, foi inaugurada a quinta unidade do Senac no Vale do Paraíba. A solenidade foi prestigiada por diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), incluindo o presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, e outras autoridades.

O novo edifício do Senac na cidade dispõe de 24 ambientes educacionais, além de auditório e biblioteca aberta ao público. O local, onde serão ofertados cursos livres de curta duração e técnicos presenciais, é destinado também à população de cidades vizinhas, como Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. De acordo com José Carlos Larocca, “o Senac Pindamonhangaba foi construído prezando por conceitos de sustentabilidade, como o aproveitamento de água de reuso, iluminação natural em todos os ambientes e iluminação artificial com lâmpadas de LED”.

Luiz Francisco de A. Salgado, Abram Szajman, João Dória, José Carlos Larocca e arquitetas

Luiz Francisco de A. Salgado, Abram Szajman, João Dória, José Carlos
Larocca e arquitetas

SENAC SÃO MIGUEL PAULISTA
No dia 10 de março, foi a vez de São Miguel Paulista, no extremo leste da cidade de São Paulo, receber uma nova unidade do Senac. O presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, fez a inauguração do espaço, que conta com mais de 26 mil metros quadrados e é a maior unidade do Senac no estado. As instalações foram desenvolvidas para atender, por ano, 25 mil estudantes.

João Dória, prefeito de São Paulo, também participou da solenidade de inauguração. Ele exaltou a importância de mais uma unidade do Senac na cidade, o que sempre traz avanços para todos. “Nas regiões com unidades do Senac implantadas, temos desenvolvimento social e econômico, além de satisfação de moradores locais”, ressaltou o prefeito.

O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, também presente à cerimônia, deu destaque à ampla estrutura da nova unidade. “O prédio tem 16 laboratórios educacionais de informática, moda, design, enfermagem, gastronomia, bem-estar, sala e bar, interpretação, fotografia, estúdios de rádio e televisão e 18 salas alternativas para o desenvolvimento de conteúdos tecnológicos, de diferentes cursos”, salientou Larocca.



edições anteriores »