Mar/Abr - 2018 - nº 203

Lançamento do Programa ROPA – Repasse Outra Para Alguém

Evento de lançamento do programa contou com as presenças de João Dória, Larocca e outras autoridades.

Identidade do programa

Identidade do programa

No dia 5 de março deste ano, na sede da Prefeitura Municipal de São Paulo, foi lançado oficialmente o Programa ROPA – Repasse Outra Para Alguém. Diversas autoridades e proprietários de lavanderias estiveram presentes no evento, incluindo o prefeito da cidade de São Paulo, João Dória, e o presidente do Sindilav, José Carlos Larocca.

O programa, que é uma parceria entre o Sindilav e a prefeitura da cidade, tem como objetivo arrecadar roupas ao longo do ano, doando-as para quem mais precisa, de acordo com a política pública adotada pela Prefeitura de São Paulo. Trata-se de uma grande ação social, com o intuito de diminuir as desigualdades que tanto atingem a nossa população.

Lançamento do programa

Lançamento do programa

As lavanderias que desejarem aderir ao programa receberão caixas para arrecadação das roupas. Os trajes doados precisam estar em bom estado de conservação; posteriormente, eles serão higienizados pelas lavanderias. Em seguida, a Prefeitura de  Paulo fará a coleta periódica das roupas e as encaminhará para a doação, conforme critérios estabelecidos pela própria Prefeitura.

O Programa ROPA pretende criar uma cultura de doação coletiva. A iniciativa não traz custos nem ônus para o Sindilav, tampouco para as empresas participantes. Portanto, as lavanderias que quiserem participar desse programa de ação social poderão fazê-lo, encaminhando e-mail para: dominique@sindilav.com.br



edições anteriores »