Mar/Abr - 2018 - nº 203

Editorial – A importância da contribuição

Como é sabido, o Sindilav, há muito tempo, desenvolve um trabalho efetivo no desenvolvimento e na defesa do setor empresarial de lavanderias. Por esse motivo, hoje esse segmento é reconhecido como uma atividade empresarial e de ponta, gerando milhares de empregos e contribuindo com considerável parcela de recolhimento de impostos para o país. O sindicato sempre trabalhou na busca do aperfeiçoamento e da ampliação do setor.

Dentre as importantes medidas que uma empresa deve adotar, inclui-se o treinamento de seus funcionários. O Sindilav desenvolveu uma grade de cursos para atender às necessidades específicas das empresas, inclusive alguns obrigatórios pela legislação trabalhista.

Por esses motivos, pagar as contribuições sindicais, hoje não obrigatórias, também é superimportante, pois o sindicato necessita de recursos para exercer seu papel constitucional de negociar as medidas trabalhistas, inclusive salários, com os sindicatos profissionais, todos os anos. E essa atribuição do sindicato é obrigatória.

A contribuição é a única fonte de custeio das entidades sindicais. Sua destinação objetiva o fortalecimento da categoria, financiando atividades diversas, como elaboração de estudos e pareceres, estratégias de apresentação de pleitos junto aos órgãos públicos, entre outros, além de assessorias que disponibilizamos a todos os associados e filiados.

Portanto, pagar as contribuições sindicais não é uma despesa, mas sim um investimento para fortalecer a categoria.

É a colaboração de todos que fará o sindicato forte, atuante e, via de consequência, trabalhando para manter a categoria melhor e respeitada.

José Carlos Larocca
Presidente do Sindilav




 

Sindilav Notícias 203


edições anteriores »