Jul/Ago - 2018 - nº 205

Reunião na FecomercioSP debate o momento atual da economia do país

Presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, também esteve no evento e participou ativamente dos debates.

Larocca ao lado de Thais Heredia e Pedro Herz

Larocca ao lado de Thais Heredia e Pedro Herz

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realizou, no dia 25 de junho, mais uma reunião plenária da entidade. Na oportunidade, a instituição recebeu a visita de Ricardo Sennes, economista e doutor em Ciência Política; Thais Heredia, jornalista especialista em Economia Política; e do presidente do Conselho de Administração da Livraria Cultura, Pedro Herz. O objetivo do encontro foi debater o momento atual da economia do país.

Durante o evento, o economista e cientista político Ricardo Sennes declarou ter uma visão otimista sobre a nossa realidade, ainda que muitos brasileiros manifestem suas desilusões com a atual situação do país. Para o economista, diante de todas as dificuldades que a sociedade brasileira enfrentou, ela até respondeu (e tem respondido) razoavelmente bem.

De acordo com Ricardo Sennes, é possível fazer essa análise otimista se pensarmos a longo prazo e em como a sociedade brasileira pode evoluir. “Nós vamos sair melhor dessa crise do que éramos há seis meses”, ressalta. O economista também fez uma avaliação da situação do Brasil sob o ponto de vista conjuntural. Segundo Ricardo, existe uma série de fatores que nos levam a ter uma visão muito negativa com relação ao país; contudo, essa indignação com a corrupção é algo positivo.

O presidente do Sindilav, José Carlos Larocca, participou ativamente dos debates sobre o momento atual da economia do país, fazendo comentários, observações e questionamentos com relação ao que era discutido.




 

Sindilav Notícias 205


edições anteriores »